Pular para o conteúdo principal

Novas regras de inscrição do Ato de 4

Antes de lançar sua inscrição é preciso estar ciente de algumas regrinhas e informações básicas:


1. Todes da equipe devem apresentar comprovante de vacinação atualizado contra a covid-19.

2. A inscrição no Ato de 4 compreende apresentação em TODAS as segundas-feiras do mês. É de responsabilidade da equipe cumprir com essa agenda. Caso uma cena não se apresente em algum dos dias propostos, TODOS os envolvidos na cena serão PENALIZADOS.

3. Proponente (quem propõe/inscreve a proposta) deve ser estudante ou funcionárie da UFBA, mas qualquer pessoa pode participar das cenas.

4. A proposta/cena inscrita deve ter entre 5 e 15 minutos de duração.

5. Não há critérios para seleção das cenas, as 4 primeiras proponentes mediante a inscrição online se apresentam.

6. Qualquer manifestação artística pode ser apresentada (teatro, performance, dança, circo, palhaçaria, música, canto, artes plásticas, etc).

7. Não será aceita a inscrição de cenas cujo o diretor ou algum membro do elenco já tenha cena inscrita no mesmo mês, caso haja mais do que 4 cenas inscritas.

8. O cenário deve ser removível e de fácil montagem e desmontagem. A nossa equipe auxiliará as transições entre as cenas, mas é responsabilidade do grupo participante colocar e retirar o seu cenário e elementos de cena nos dias de apresentação.

9. A equipe do Ato de 4 é responsável pela operação de luz. Alguém do grupo participante poderá operá-la mediante supervisão da equipe do Ato.

10. A operação de som é de responsabilidade da equipe da cena.

11. Ao final da noite, a sala 104 deve estar limpa e preservada. Em caso de cenas que sujem, risquem ou comprometam a sala, a responsabilidade da limpeza são das pessoas participantes.

12. Nos dias de apresentação, a sala 104 fica disponível a partir das 16h00 para os que se apresentam.

13. Independente da ordem de apresentação, o grupo deve estar pronto e dentro da Sala 104 até às 18h00. O Ato começa pontualmente às 19h00. Depois deste horário não será tolerado nenhuma reclamação referente a parte técnica.

Agora que você está ciente, REALIZE SUA INSCRIÇÃO AQUI.

Ocupe o Ato de 4, ele funciona como um laboratório dentro da Escola de Teatro aberto para toda a comunidade. Apresente e assista! 

Nos acompanhe nas redes sociais:
Instagram: @atodequatro
Facebook: https://www.facebook.com/atode4

Dúvidas, sugestões ou outras coisas nos envie um e-mail:
atodequatro@gmail.com

Comentários

  1. Sou ex-aluno do curso livre de teatro/94. Posso me inscrever?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto do Ato de 4

PROJETO ATO DE 4 APRESENTAÇÃO O projeto Ato de Quatro foi criado em novembro de 1996, pelo aluno de Direção Teatral Bertho Filho (Idealizador) e pelo aluno de Licenciatura em Teatro Ney Wendell (Organizador) como parte das comemorações dos 40 anos da Escola de Teatro da UFBA. O Ato de Quatro é um projeto de pesquisa e extensão feito pelos alunos e coordenado por um professor orientador, que visa a manutenção de um espaço laboratório para experimentação de cenas. É constituída de quatro cenas dirigidas por quatro diretores, que inscrevem seus projetos de cenas para serem apresentados. O projeto Ato de Quatro acontece continuadamente toda segunda-feira, às 19:00 hs na Sala 5. JUSTIFICATIVA O interesse dos alunos para com esta faculdade é torná-la sempre um campo de pesquisa, experiências e conseqüentemente de aprendizado. Sendo assim, o aspecto contínuo e dinâmico do desenvolvimento deve estar inserido numa construção prática e na base do estudo teórico, garantindo e valorizando a i
Foram-se as águas de Março... Nesta última Segunda do mês, como de praxe, após apresentar as quatro cenas, abrimos o espaço para dialogar. E rendeu... Muitos questionamentos, observações e sensações foram experienciadas e postas em discussão. Com a presença dos diretores e atores, as palavras giraram em torno de múltiplos universos: violência, a condição social da mulher, o ser em busca de abertura para outros mundos, em busca de relações verdadeiras, "em busca de Tar"..., sindicalismo, relações familiares, transformismo, marginalização...  Houve mais uma observância dos espectadores quanto à cognição do que perguntas sobre o processo criativo e artístico. Algo muito interessante pois revela uma necessidade de expressão por parte daqueles que, durante a maior parte do tempo, cede ante a exposição dos artistas. Para o primeiro mês do Ato 2012 e para as recentes mudanças ocorridas, tivemos sala cheia todas as Segundas. Lindo! Agradecemos imensamente à presença de tod