Pular para o conteúdo principal

Equipe


A Equipe:
(2020.1)


Eduardo Sena -
Ator profissional formado em Arte Dramática pelo Senac/SP em 2012. Trabalhou como arte-educador na Secretaria da Cultura de Barueri/SP por 4 anos atendendo a todos os públicos (infantil, jovens, adultos, terceira idade)  ,  onde dirigiu alguns espetáculos.  Atualmente cursa Licenciatura em Teatro pela UFBA e é professor de Teatro no Centro Cultural Ensaio.
No Ato de quatro é responsável pela produção e administração do projeto.




Gabriel Nascimento -
Ator, produtor e diretor teatral. Graduando em direção Teatral pela UFBA e ator  formado  pela Sitorne Estúdio de Artes Cênicas. Desde 2016 é diretor artístico da Cia de Teatro ABISMUS, tendo dirigido os espetáculos Macbeth Animal, Minha Vó Contou, Abismo – Uma versão do amor, Sonho, Rótulos, Tempo e Meu Caro Amigo, todos montados e produzidos pelo grupo. Foi integrante como ator da cia de Teatro Sitorne de 2014 à 2016 e  de 2016 à 2019 foi integrante do grupo Teca Teatro e outras artes, trabalhando como produtor, ator e professor. 
No Ato de quatro o responsável pela criação e/ou montagem da iluminação das cenas apresentadas, e pela produção do projeto.





Giquiri -
Tem 21 anos. Faz teatro há 7 anos. Começou com oficinas do TOCA - Teatro Oficina do CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte). Cursa Interpretação Teatral na UFBa. Interpretou em peças de grupos ao qual fez parte, como Diasporicos, A Peleja na terra de Lucas, com direção de Denise Medeiros e Quede Água  - Uma Canção de Sol e Chuva, com direção de Denise Chaves. Tem começado a arriscar a iluminar e ministrar oficinas avulsas junto a performances e mostras cênicas pela UFBa.
No Ato de quatro é responsável pela produção do projeto e administração das redes sociais.





Naíla Amaral -
Atriz. Graduanda em licenciatura em teatro pela UFBA, fez aulas de canto com o professor Marcelo Jardim (2018), participou da oficina de canto pela Universidade LIVRE de Teatro Vila Velha (2017). Como atriz, trabalhou em peças infantis pela companhia de Gil Santana como, O peixinho Xexéu e a gatinha Fifi (2016), O Coelhinho que não queria ser Coelho de Páscoa (2016), O Coelho Atrapalhado (2016) e Sítio do pica-pau amarelo (2016). Pela faculdade, atuou em montagens de mostras acadêmicas como, Margens (2016), direção de Sônia Lúcia Rangel, XÊPA uma história não sei de quem, não me recordo onde. (2016), direção de Nayara Brito e Lineu Gabriel, Minha pele é uma papiro (2019), direção de Alexandra Dumas, ainda na faculdade, dirigiu o primeiro quadro de Abajur lilás. (2017), atuou em Três mulheres e punhado de cartas. (2017), Direção de Gabriel Nascimento. Naíla Amaral também têm experiências em estúdios, atuou no Curso de TCC para Profissionais. Módulo: role- plays. (2020) da Psicóloga Fernanda Landeiro, participou de projetos do grupo de extensão do instituto de letras da UFBA, PRO.SOM, atuando nas peças radiofônicas e audiobooks, Três vivas para o bebê. (2017) e Sabor e Som: Causos Contados de receitas nordestinas. (2020), ambos dirigidos por Sílvia Maria Guerra Anastácio.
Além de atriz, trabalhou como assistente de direção e produção para Gabriel Nascimento, em Sonho (2017), Rótulos (2017 e 2018), Macbeth (2018), Festival Abismus (2018) e Ela (2020), Foi mestre de cerimonia do lançamento do single “TIPO B” - Celebrar toda forma de amar. (2019), cantou do projeto Santa Java – Especial dia da Mulher. (2018), ambos produzidos pela Avelar Produções.
No Ato de quatro é responsável pela produção e administração do projeto.




Ronald Fernandes -
Discente da Escola de Teatro da UFBa no curso de licenciatura em Teatro. Participou de trabalhos como Assistente de iluminação nos espetáculos, "Tati búfala" Direção de Luidi Prins, e "Aquele ultimo verão" direção de Roberto Laplangne. Realizando trabalhos como ator na Cia. Baiana de risos, na cidade de Dias d'Ávila, nos espetáculos de contaçao de historia :"Quem conta um conto" Direção de Marco Antonio Lucas, no espetaculo de Teatro-esporte "Os Armengueiros" Direção de Robson Cartaxo e "Um espírito por acaso" Direção Alberto Damit. 
No Ato de quatro o responsável pela criação e/ou montagem da iluminação das cenas apresentadas, pela produção do projeto e manutenção do Blog.




Stefanny Mascarenhas -
Discente do curso de Interpretação Teatral da Escola de Teatro da UFBA. Iniciou no teatro através do Centro Universitário de Arte e Cultura (CUCA) de Feira de Santana em 2015. Participou como atriz de alguns espetáculos em festivais no interior da Bahia, como o espetáculo "O Alienista" direção Lion Guimarães (FENATIFS 2016, Feira de Santana); "Quem Não Fuxica" direção Karina de Faria (Festival Cena na Tapera 2018, Senhor do Bonfim); "Amor Marginal" e "O Velho Lobo do Mar" ambos direção de Geovane Mascarenhas (projeto Feira Tem Teatro 2018). Atualmente está no projeto-espetáculo "Ciclos de Nós" direção de Walerie Gondim e Lidiane Souza, nascido no Ato de 4, que já participou de três festivais em Salvador, FESTAC ano 5, Virada Sustentável 2019, COMUNIARTE ano II.
No Ato de quatro é responsável pela produção do projeto e administração do projeto.












Maurício Pedrosa - Professor Orientador
>>>>>>>>>>>>> Equipes Anteriores <<<<<<<<<<<<<<

Postagens mais visitadas deste blog

Novas regras de inscrição do Ato de 4

A ntes de lançar sua inscrição é preciso estar ciente de algumas regrinhas e informações básicas: 1. Todes da equipe devem apresentar comprovante de vacinação atualizado contra a covid-19. 2.  A inscrição no Ato de 4 compreende apresentação em  TODAS as segundas-feiras do mês . É de responsabilidade da equipe cumprir com essa agenda.  Caso uma cena não se apresente em algum dos dias propostos,  TODOS  os envolvidos na cena serão  PENALIZADOS. 3.  Proponente (quem propõe/inscreve a proposta) deve ser  estudante ou funcionárie da UFBA , mas   qualquer pessoa   pode participar das cenas. 4.  A  proposta/cena inscrita deve ter entre  5 e 15 minutos   de duração. 5.  Não há critérios para seleção das cenas, as 4 primeiras proponentes mediante a inscrição online se apresentam. 6.   Qualquer   manifestação artística pode ser apresentada ( teatro, performance, dança, circo, palhaçaria, música, canto, artes plásticas , etc). 7.  Não será aceita a inscrição de cenas cujo o diretor ou algum mem

Ato virtual - Novas estratégias cênicas para o ato de quatro

Ato virtual A cena tem que continuar!! No dia 18/05, as 12hrs, o ato de quatro  retomou suas atividade de experimentação cênica, agora virtual. Buscando restabelecer uma comunicação ainda mais próxima com o público, criando estratégias junto aos alunos da UFBa com as diversas linguagens cênicas do campus e suas respectivas escolas, para se reinventar em tempos de pandemia, pois devido a disseminação do novo corona vírus (Covid-19) a Universidade Federal da Bahia suspendeu as atividades presenciais em seu campi, com a ressalva das atividades essências que servem de combate ao corona vírus. Através do Instagram e Facebook do projeto, as cenas acontecem por portagens no perfil, seguindo uma programação semanal variando entre temas, autores, e de livre escolha.  . . Ontem, 20/05, nas redes sociais do projeto foram divulgadas a programação do mês de Junho; Semana 1 (de 1 a 4 do mês):  Autora Claudia Barral . Semana 2 (de 8 a 11 do mês):  Tema Cordel . Semana

LISTA DE CENAS APROVADAS PARA PREMIATO:

(por ordem de apresentação) 1. Combustível (Diego Alcântara e Lara Duarte - Ato de Novembro de 2014) 2. Úrsula (Clara Troccoli - Ato de Novembro de 2014) 3. Juras de Guardanapo (Leo Santolli e Leticia Bianchi - Ato de Maio de 2015) 4. Enleio (Bárbara Lais - Ato de Junho de 2015) 5. Vermelho brasil (Vitoria Alana - Ato de Setembro de 2015) 6. Isso foi apenas uma cena curta (Marcos Lopes e Jell Oliveira - Ato de Setembro de 2015) 7. Três viúvas num bar e uma história pra contar (Fabiane Leal, Joyce Paixão e Jamile Cruz - Ato de Setembro de 2015) 8. Manchete (Junior Brito - Ato de Novembro de 2015) SUPLENTES: (por ordem de chamada) 1. Kaiala (Sulivã Bispo - Ato de Novembro de 2015) 2. A princípio era amor (Caique Copque e Gabrielle Santana - Ato de Maio de 2015) 3. Linha Branca em quando Branco (Alex Brandao e Dimitria Herrera - Ato de Dezembro de 2014) 4. Sri Lanka (Hamilton Lima - Ato de Junho de 2015) A EQUIPE DO ATO DE QUATRO PARABENIZA A TODOS AQUELES