Pular para o conteúdo principal

Equipe


A Equipe:
(2020.1)


Eduardo Sena -
Ator profissional formado em Arte Dramática pelo Senac/SP em 2012. Trabalhou como arte-educador na Secretaria da Cultura de Barueri/SP por 4 anos atendendo a todos os públicos (infantil, jovens, adultos, terceira idade)  ,  onde dirigiu alguns espetáculos.  Atualmente cursa Licenciatura em Teatro pela UFBA e é professor de Teatro no Centro Cultural Ensaio.
No Ato de quatro é responsável pela produção e administração do projeto.




Gabriel Nascimento -
Ator, produtor e diretor teatral. Graduando em direção Teatral pela UFBA e ator  formado  pela Sitorne Estúdio de Artes Cênicas. Desde 2016 é diretor artístico da Cia de Teatro ABISMUS, tendo dirigido os espetáculos Macbeth Animal, Minha Vó Contou, Abismo – Uma versão do amor, Sonho, Rótulos, Tempo e Meu Caro Amigo, todos montados e produzidos pelo grupo. Foi integrante como ator da cia de Teatro Sitorne de 2014 à 2016 e  de 2016 à 2019 foi integrante do grupo Teca Teatro e outras artes, trabalhando como produtor, ator e professor. 
No Ato de quatro o responsável pela criação e/ou montagem da iluminação das cenas apresentadas, e pela produção do projeto.





Giquiri -
Tem 21 anos. Faz teatro há 7 anos. Começou com oficinas do TOCA - Teatro Oficina do CUCA (Centro Universitário de Cultura e Arte). Cursa Interpretação Teatral na UFBa. Interpretou em peças de grupos ao qual fez parte, como Diasporicos, A Peleja na terra de Lucas, com direção de Denise Medeiros e Quede Água  - Uma Canção de Sol e Chuva, com direção de Denise Chaves. Tem começado a arriscar a iluminar e ministrar oficinas avulsas junto a performances e mostras cênicas pela UFBa.
No Ato de quatro é responsável pela produção do projeto e administração das redes sociais.





Naíla Amaral -
Atriz. Graduanda em licenciatura em teatro pela UFBA, fez aulas de canto com o professor Marcelo Jardim (2018), participou da oficina de canto pela Universidade LIVRE de Teatro Vila Velha (2017). Como atriz, trabalhou em peças infantis pela companhia de Gil Santana como, O peixinho Xexéu e a gatinha Fifi (2016), O Coelhinho que não queria ser Coelho de Páscoa (2016), O Coelho Atrapalhado (2016) e Sítio do pica-pau amarelo (2016). Pela faculdade, atuou em montagens de mostras acadêmicas como, Margens (2016), direção de Sônia Lúcia Rangel, XÊPA uma história não sei de quem, não me recordo onde. (2016), direção de Nayara Brito e Lineu Gabriel, Minha pele é uma papiro (2019), direção de Alexandra Dumas, ainda na faculdade, dirigiu o primeiro quadro de Abajur lilás. (2017), atuou em Três mulheres e punhado de cartas. (2017), Direção de Gabriel Nascimento. Naíla Amaral também têm experiências em estúdios, atuou no Curso de TCC para Profissionais. Módulo: role- plays. (2020) da Psicóloga Fernanda Landeiro, participou de projetos do grupo de extensão do instituto de letras da UFBA, PRO.SOM, atuando nas peças radiofônicas e audiobooks, Três vivas para o bebê. (2017) e Sabor e Som: Causos Contados de receitas nordestinas. (2020), ambos dirigidos por Sílvia Maria Guerra Anastácio.
Além de atriz, trabalhou como assistente de direção e produção para Gabriel Nascimento, em Sonho (2017), Rótulos (2017 e 2018), Macbeth (2018), Festival Abismus (2018) e Ela (2020), Foi mestre de cerimonia do lançamento do single “TIPO B” - Celebrar toda forma de amar. (2019), cantou do projeto Santa Java – Especial dia da Mulher. (2018), ambos produzidos pela Avelar Produções.
No Ato de quatro é responsável pela produção e administração do projeto.




Ronald Fernandes -
Discente da Escola de Teatro da UFBa no curso de licenciatura em Teatro. Participou de trabalhos como Assistente de iluminação nos espetáculos, "Tati búfala" Direção de Luidi Prins, e "Aquele ultimo verão" direção de Roberto Laplangne. Realizando trabalhos como ator na Cia. Baiana de risos, na cidade de Dias d'Ávila, nos espetáculos de contaçao de historia :"Quem conta um conto" Direção de Marco Antonio Lucas, no espetaculo de Teatro-esporte "Os Armengueiros" Direção de Robson Cartaxo e "Um espírito por acaso" Direção Alberto Damit. 
No Ato de quatro o responsável pela criação e/ou montagem da iluminação das cenas apresentadas, pela produção do projeto e manutenção do Blog.




Stefanny Mascarenhas -
Discente do curso de Interpretação Teatral da Escola de Teatro da UFBA. Iniciou no teatro através do Centro Universitário de Arte e Cultura (CUCA) de Feira de Santana em 2015. Participou como atriz de alguns espetáculos em festivais no interior da Bahia, como o espetáculo "O Alienista" direção Lion Guimarães (FENATIFS 2016, Feira de Santana); "Quem Não Fuxica" direção Karina de Faria (Festival Cena na Tapera 2018, Senhor do Bonfim); "Amor Marginal" e "O Velho Lobo do Mar" ambos direção de Geovane Mascarenhas (projeto Feira Tem Teatro 2018). Atualmente está no projeto-espetáculo "Ciclos de Nós" direção de Walerie Gondim e Lidiane Souza, nascido no Ato de 4, que já participou de três festivais em Salvador, FESTAC ano 5, Virada Sustentável 2019, COMUNIARTE ano II.
No Ato de quatro é responsável pela produção do projeto e administração do projeto.












Maurício Pedrosa - Professor Orientador
>>>>>>>>>>>>> Equipes Anteriores <<<<<<<<<<<<<<

Postagens mais visitadas deste blog

Novas regras de inscrição do Ato de 4

A ntes de lançar sua inscrição é preciso estar ciente de algumas regrinhas e informações básicas: 1. Todes da equipe devem apresentar comprovante de vacinação atualizado contra a covid-19. 2.  A inscrição no Ato de 4 compreende apresentação em  TODAS as segundas-feiras do mês . É de responsabilidade da equipe cumprir com essa agenda.  Caso uma cena não se apresente em algum dos dias propostos,  TODOS  os envolvidos na cena serão  PENALIZADOS. 3.  Proponente (quem propõe/inscreve a proposta) deve ser  estudante ou funcionárie da UFBA , mas   qualquer pessoa   pode participar das cenas. 4.  A  proposta/cena inscrita deve ter entre  5 e 15 minutos   de duração. 5.  Não há critérios para seleção das cenas, as 4 primeiras proponentes mediante a inscrição online se apresentam. 6.   Qualquer   manifestação artística pode ser apresentada ( teatro, performance, dança, circo, palhaçaria, música, canto, art...
Retomamos o Projeto Ato de 4 - 2012. Após dias de reuniões, acertos, empolgação, reorganização... estreamos as quatro cenas deste mês de Março. Com a consciência de que a atitude gestora e criadora deste Projeto pertence a nós, estudantes da Escola de Teatro, abrangendo os três cursos (Direção, Interpretação e Licenciatura), convocamos a todos os que estão interessados em ajudar e agir cenicamente ou nos bastidores da técnica. Lembrando que o fomento à criação artística e à extensão acadêmica é um compromisso, também, da própria Instituição. Pela própria característica e diferencial da Universidade pública e pelo complemento às atividades curriculares obrigatórias. Sendo assim, companheiros de cena (professores e estudantes) , lutem pelo nosso espaço criador. Ainda nesta semana, seguirá descrito em post as referências das quatro cenas deste mês de Março. E, antes de finalizar este primeiro escrito do ano 12, desejamos boas vindas e "força sempre" aos nossos calo...
Nesta última Segunda (19/03/2012) contamos com a presença de Cleiton Libra e ele prestou sua arte ao Ato de 4 registrando belas imagens das quatro cenas que estão em cartaz. Agradecemos, Cleiton, pelo olhar. Seguem algumas destas fotos: