Pular para o conteúdo principal

CENAS CURTAS NO FESTAC ANO IV

As cortinas vão se abrir e o público acompanhará a Mostra de Cenas Curtas e um Show Musical com participação especial de Viviane Pitaya, que acontecerá no dia 19 de Novembro a partir das 19h no Teatro Martim Gonçalves.
O FESTAC agradece o envio de todas as propostas, e reconhece que é possível um circuito de cenas curtas crítica, emergente e experimental existir aqui em Salvador.
Nesta quarta edição do festival, contamos com 2 projetos que mantém uma programação anualmente regular de cenas curtas, apoiando e experimentando discursos, poéticas e espaços para as suas propostas, o Ato de 4 e o PretATO da Organização Dandara Gusmão.
Ambos projetos estiveram presentes no nosso processo curatorial que foi bem feliz! A equipe de curadoria foi composta por Sidnaldo Lopes, Danilo Lima, Deivid Gonçalves e Marcus Lobo.
Uma novidade incrível é que teremos o aporte de audiodescrição e intéprete de libras para todas as cenas da Mostra. É mais do que necessário que pensemos a democratização das artes e a acessibilidade cultural em prática & ato.
A abertura oficial do FESTAC acontecerá às 19h no Teatro Martim Gonçalves com ingressos no valor de $10 e $5. (Menores de 18 anos pagam meia entrada)
@ TMG - Teatro Martim Gonçalves
Texto: Danilo Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas regras de inscrição do Ato de 4

A ntes de lançar sua inscrição é preciso estar ciente de algumas regrinhas e informações básicas: 1. Todes da equipe devem apresentar comprovante de vacinação atualizado contra a covid-19. 2.  A inscrição no Ato de 4 compreende apresentação em  TODAS as segundas-feiras do mês . É de responsabilidade da equipe cumprir com essa agenda.  Caso uma cena não se apresente em algum dos dias propostos,  TODOS  os envolvidos na cena serão  PENALIZADOS. 3.  Proponente (quem propõe/inscreve a proposta) deve ser  estudante ou funcionárie da UFBA , mas   qualquer pessoa   pode participar das cenas. 4.  A  proposta/cena inscrita deve ter entre  5 e 15 minutos   de duração. 5.  Não há critérios para seleção das cenas, as 4 primeiras proponentes mediante a inscrição online se apresentam. 6.   Qualquer   manifestação artística pode ser apresentada ( teatro, performance, dança, circo, palhaçaria, música, canto, artes plásticas , etc). 7.  Não será aceita a inscrição de cenas cujo o diretor ou algum mem

Ato virtual - Novas estratégias cênicas para o ato de quatro

Ato virtual A cena tem que continuar!! No dia 18/05, as 12hrs, o ato de quatro  retomou suas atividade de experimentação cênica, agora virtual. Buscando restabelecer uma comunicação ainda mais próxima com o público, criando estratégias junto aos alunos da UFBa com as diversas linguagens cênicas do campus e suas respectivas escolas, para se reinventar em tempos de pandemia, pois devido a disseminação do novo corona vírus (Covid-19) a Universidade Federal da Bahia suspendeu as atividades presenciais em seu campi, com a ressalva das atividades essências que servem de combate ao corona vírus. Através do Instagram e Facebook do projeto, as cenas acontecem por portagens no perfil, seguindo uma programação semanal variando entre temas, autores, e de livre escolha.  . . Ontem, 20/05, nas redes sociais do projeto foram divulgadas a programação do mês de Junho; Semana 1 (de 1 a 4 do mês):  Autora Claudia Barral . Semana 2 (de 8 a 11 do mês):  Tema Cordel . Semana

LISTA DE CENAS APROVADAS PARA PREMIATO:

(por ordem de apresentação) 1. Combustível (Diego Alcântara e Lara Duarte - Ato de Novembro de 2014) 2. Úrsula (Clara Troccoli - Ato de Novembro de 2014) 3. Juras de Guardanapo (Leo Santolli e Leticia Bianchi - Ato de Maio de 2015) 4. Enleio (Bárbara Lais - Ato de Junho de 2015) 5. Vermelho brasil (Vitoria Alana - Ato de Setembro de 2015) 6. Isso foi apenas uma cena curta (Marcos Lopes e Jell Oliveira - Ato de Setembro de 2015) 7. Três viúvas num bar e uma história pra contar (Fabiane Leal, Joyce Paixão e Jamile Cruz - Ato de Setembro de 2015) 8. Manchete (Junior Brito - Ato de Novembro de 2015) SUPLENTES: (por ordem de chamada) 1. Kaiala (Sulivã Bispo - Ato de Novembro de 2015) 2. A princípio era amor (Caique Copque e Gabrielle Santana - Ato de Maio de 2015) 3. Linha Branca em quando Branco (Alex Brandao e Dimitria Herrera - Ato de Dezembro de 2014) 4. Sri Lanka (Hamilton Lima - Ato de Junho de 2015) A EQUIPE DO ATO DE QUATRO PARABENIZA A TODOS AQUELES